Sobre a Camelo

Famosa por sua massa fina e pela variedade de sabores, que vão dos clássicos aos mais originais, a Camelo se tornou uma das casas mais tradicionais da cidade de São Paulo.

Hoje, possui cinco unidades em São Paulo em alguns dos principais bairros da capital paulista - Jardins, Morumbi, Higienópolis, Itaim e Moema - e uma no Rio – em Ipanema.

Aberta em 1957, na Pamplona – Jardins, a Camelo surgiu como uma casa de comida árabe. Seis anos depois, foi comprada pela família Nóbrega, que fez mudanças significativas no cardápio, passando a servir pizzas à lenha e alguns pratos, como o famoso frango a passarinho e o estrogonofe de filé.

Chef

O Pizzaiolo-chefe Antônio Macedo, imprime sua assinatura no menu de pizzas, servido à noite, desde 1963. Entre suas criações uma coleção consagrada de sucessos como a Due Funghi, a Camelo, a Vegetariana e, também, novos sucessos como a Ipanema, que foi criada especialmente para a inauguração da Camelo Rio.

A Camelo no Rio

Sucesso na capital paulista, a tradicional Pizzaria Camelo expandiu em solo carioca. E o lugar escolhido não poderia ter sido melhor: na Av. Henrique Dumont, bem no coração de Ipanema. Instalada em uma ampla e confortável casa, tombada pelo Patrimônio Histórico Cultural, o imóvel encanta os visitantes. O projeto arquitetônico é assinado por Maurício Nóbrega e a iluminação de Maneco Quinderé.

No Rio, diferente da tradição na capital paulista, a Camelo também abre para almoço. O chef Eduardo Lyra, responsável pelo criativo e variado cardápio, explica que manteve alguns pratos tradicionais da casa, mas selecionou novas receitas para agradar a todos os gostos. Opções de “prato do dia” e menu executivo são um motivo a mais para escolher a Camelo.